Piedade e Vida de Contribuição

Segunda parte do sermão dado à IBCU no dia 29/03/2009. Clique aqui para ver a primeira parte.

Introdução – Dinheiro: O Termômetro do Coração

Boa noite. É um prazer e um privilégio falar com vocês sobre este assunto hoje à noite.

Finalmente eu entendi porque o Fernando Leite me pediu para tratar este assunto. É porque eu não sou funcionário da Igreja e não posso ser demitido! Expulso sim, mas demitido não!

De fato, esta área do nosso relacionamento com Deus, nossa relação com o dinheiro tem sido muito importante para Diane e para mim. Nós temos crescido e tratado essa área de nossas vidas, porque é uma área muito que revela nosso íntimo. “DIGA ONDE VOCÊ ESTÁ GASTANDO SEU DINHEIRO E EU VOU LHE DIZER ONDE ESTÁ O SEU CORAÇÃO!”

O tema de nossa série de mensagens, aqui na IBCU, é “Em Sua Presença” e minha responsabilidade é falar sobre “Piedade e Contribuições”.

Nos momentos em que estou gerenciando meu dinheiro, o dinheiro que Deus me deu, quando estou andando na rua, quando estou retirando dinheiro da minha bolsa e comprando, eu estou na presença de Deus em todos esses momentos.

De fato, eu acho que nada pode mostrar melhor se eu estou praticando a presença de Deus no meu dia a dia, se eu estou andando na presença d’Ele do que a maneira como estou gastando meu dinheiro. A maneira como eu estou investindo meu dinheiro, mostra como está o meu relacionamento com Deus. São poucas coisas que revelam nossa condição espiritual melhor do que nossas atitudes sobre o dinheiro. Jesus falou em Mateus 6.24: “Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus a ao dinheiro.”

Alguém tem que ficar em segundo lugar.

>> Clique aqui para continuar a leitura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s